terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Proxima reunião: dia 25 de Janeiro

Amigos,

Nossas férias estão sendo produtivas. Tenho pensado em algumas novidades para o grupo. Entre elas, a organização de uma pesquisa maior, que irá englobar até 8 alunos e servirá como base para pleitearmos o PIBIC do próximo ano. Assim, pretendo organizar o grupo em áreas temáticas previamente definidas.

O pesquisador ficará menos livre para a escolha do tema, mas, em compensação, alcançaremos maior profundidade na pesquisa.

Pretendo continuar a pesquisa que hoje está sendo desenvolvida por Lívia e Carol para alcançar, usando a mesma metodologia, outros direitos fundamentais além da liberdade de expressão. Quero acrescentar a temática do papel da jurisdição constitucional e de como o STF lida com seu poder diante desse tema.

A ideia é fazer um "guarda-chuva" e projetos individuais específicos no intuito de mapear os direitos fundamentais na visão do STF. Ainda não defini como será isso exatamente, mas o caminho será esse.

Os alunos com pesquisa em andamento também podem se engajar no novo projeto. Gostaria de definir isso com vocês antes de fazer uma chamada pública de seleção de trabalhos.

Nessa reunião, pretendo também definir o conteúdo do nosso segundo livro.

Espero que possam comparecer.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário